RSS
Vamos desfrutar juntos desse cantinho?Antes aquí eu postaria somente minhas aventuras na cozinha,porém quero também poder dividir com vcs um pouco de tudo que me aventuro a fazer!Rs

Costela no ¨bafo¨na Panela de Pressão



Fiz essa costela semana passada,mais só hoje deu prá postar prá vcs!Não estou trabalhando,mais tenho reiniões no seguro,tenho curso e essa semana um trabalho prá entregar no curso de fotografia que está me tirando o sono!Rs Esse trabalho vai valer um premio,e nota tbm!Aiii meu Deusss...
Bom,quem me ensinou a fazer essa costela foi minha amiga Carol!Aliás,ela cozinha muiiiito viu gente?!
Ela fez uma propagandona,ai já cheguei em casa e botei na panela!E olha,é boa demais!!!!!!!

Eu faço assim...
 Pego 1 kg de costela de boi sem osso (tem que ter um pouco de gordura),passo no sal grosso,tiro o excesso e coloco na panela de pressão.Não é preciso colocar óleo tá?!
Corto 3 dentes de alho em laminas e distribuo sobre a costela,corto 1 cebola inteira em rodelas grossas e também distribuo sobre a costela,corto um pouco de bacon em cubinhos,linguiça calabresa e distribuo por cima da cebola.
Na verdade vou fazendo ¨camadinhas¨costela,alho,cebola,bacon,calabresa.Adiciono pimenta,ajinomoto.
Tampo a panela,cozinho em fogo baixo durante 1 hora!Ela sai alí de dentro dessfiando...Rssss

Quem quizer adicionar mais temperos também pode,porém não há necessidade!O bacon já dá aquele gostinho de carne feita no bafo,por isso chamamos assim!Eu acho né Carol?!Rsss
Talvés no Brasil não encontre a costela sem osso,pelo menos eu quando fui não encontrei.Não tentei fazer com osso ainda,mais qualquer dia eu faço e conto prá vcs!
Bom apetiteeee

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário